V Seminário "A Filosofia das Origens"

Imprimir

PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES

A Sociedade Criacionista Brasileira tem a honra de anunciar que foi realizado o V Seminário sobre “A Filosofia das Origens” nos dias 09 e 10 de agosto de 2008, na cidade do Rio de Janeiro.

Programação do V Seminário sobre a Filosofia das Origens -Rio de Janeiro – 2008

 

Veja os slides das palestras nos arquivos PDF

  A Educação pelas Evidências Enézio E. de Almeida Filho

  A Cosmovisão Teísta como Fundamento Original da Moderna Pedagogia

Marco Antonio Baumgratz Ribeiro

  Evidências Arqueológicas da Torre de Babel e do Proto-Idioma Universal

Rodrigo Pereira da Silva
  O Uso do Método Científico para a Avaliação de Evidências Eduardo F. Lütz
  Origem da Vida: Evidências de Planejamento Tarcísio da Silva Vieira
  Sítios Arqueológicos na Paraíba Matusalem Alves Oliveira e Wellington Wanderley Gonçalves de Lima
  Evidências da Criação na molécula de Hemoglobina Wellington Silva
  Taxas de Difusão de Hélio apontam para uma Terra jovem Adauto José Lourenço
  Criacionismo e Evolucionismo: Aspectos Científicos e Metafísicos Nahor Neves de Souza Jr.

 

 

Em breve fotos do Seminário

 
LOCAL:
Auditório Hugh C. Tucker - Faculdades Integradas Bennett
Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo
RIO DE JANEIRO - RJ

CONFERENCISTAS:
  • Adauto José Lourenço
    Físico com Mestrado em Matéria Condensada e Nanotecnologia pela Clemson University (USA) e Pesquisador do Max Planck Institut (Alemanha) e da FAPESP (SP) com várias publicações nas áreas de interesse – cronometria e cronologia, astronomia e cosmologia, bem como em sistemas de datação radiométrica.
  • Enézio E. de Almeida Filho
    Bacharel em Letras, pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas), especializado em Inglês e Literatura Estrangeira, com Mestrado em História da Ciência – PUC-SP. Coordenador do NBDI - Núcleo Brasileiro de Design Inteligente. Escreve artigos para leitores não-especializados sobre as dificuldades teórico-empíricas das atuais teorias da origem e evolução da vida, divulgando também a Teoria do Design Inteligente como a melhor inferência científica à evidência encontrada na natureza.
  • Eduardo F. Lütz
    Graduado em Física pela UFRS, com Especialização em Matemática, Informática e Educação. Doutorado em Física (áreas de concentração: Física-Matemática, Astrofísica, Física Nuclear). Efetuou Pesquisas em Física Hipernuclear (com híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Erlangen, Alemanha). Pesquisas e desenvolvimento em software para a Hewlett-Packard (HP). Exerce também atividades na área de Educação, tanto teóricas quanto práticas (como educador).
  • Marco Antônio Baumgratz Ribeiro
    Bacharel em Teologia com ênfase em Educação Cristã pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (SP) e Mestre em Teologia Pastoral com ênfase em Educação Cristã, pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Ex-diretor do Instituto Bíblico de Rondônia (Ji-Paraná, RO), é professor do Seminário Presbiteriano de Brasília (DF) e do Seminário Teológico Presbiteriano “Rev. Denoel Nicodemus Eller” (Belo Horizonte, MG). Desde 2001 é pastor da Igreja Presbiteriana Nacional em Brasília, DF, onde atua como Ministro de Educação Cristã.
  • Matusalém Alves Oliveira
    Mestrado em Teologia, Professor de Pré-História e História das Religiões na Universidade Estadual da Paraíba, e Coordenador do PROCA – NUEPM. Professor mestre em teologia histórica; professor do departamento de história e geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPb), professor da disciplina de pré-história, sub-coordenador do Proca (programa de conscientização arqueologica), coordenador do NUEPH/UEPb (Núcleo de estudos pré-históricos).
  • Nahor Neves de Souza Junior
    Geólogo, com Doutorado em Geotecnia pela USP, professor de Geologia e Mecânica das Rochas na UNESP e USP, e de Ciência e Religião no UNASP – CII, com várias publicações didáticas, artigos científicos em ciência e religião e autor do livro “Uma Breve História da Terra”.
  • Rodrigo Pereira da Silva
    Teólogo, com doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), pós-doutoramento em Arqueologia Bíblica na Andrews University (EUA). Participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia. Atualmente é membro da Society of Biblical Literature, professor de Teologia no UNASP e curador adjunto do Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork. Autor dos livros “Eles criam em Deus” e “A Arqueologia e Jesus”.
  • Tarcisio da Silva Vieira
    Bacharel em Química e Biologia, pela FESURV (Fundação de Ensino Superior de Rio Verde – GO), com Mestrado em Química Orgânica pela Unicamp/UnB.
  • Wellington dos Santos Silva
    Biólogo, com Mestrado em Genética pela UFSCAR, e Doutorado em Genética Humana pela Universidade de Brasília, professor na Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), com vários artigos publicados na área.
  • Wellington Wanderley Gonçalves de Lima
    Professor mestre em teologia histórica, professor do departamento de filosofia e ciências sociais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPb), professor da disciplina de ética, coordenador de extensão do centro de educação da Universidade Estadual da Paraiba (UEPb).

 

.:: GALERIA DE FOTOS DO EVENTO ::.


|              Desenvolvido por Lógika              |
Copyright SCB 1972-2017 - SCB Online 1998-2017 - Filosofia das Origens Online 2005-2017. Powered by 888 poker bonus code