VIII Seminário "A Filosofia das Origens"

Imprimir

A Sociedade Criacionista Brasileira tem a honra de anunciar que foi realizado o VIII Seminário sobre “A Filosofia das Origens” nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2010, na cidade de Rio de Janeiro - RJ.

Programação do VIII Seminário sobre a Filosofia das Origens

Rio de Janeiro – 2010

Veja os slides das palestras nos arquivos PDF

 

          A Geologia e o Meio Ambiente Nahor Neves de Souza Jr.
   O Geomagnetismo Terrestre e o Meio Ambiente Daniela Simonini
    A Criação do Universo e o Ambiente: Ecossistemas de Complexidade Irredutível? Eduardo F. Lütz
    O Design Inteligente e o Meio Ambiente Enézio E. de Almeida Filho
    A Biologia e o Meio Ambiente Maria da Graça Lütz
           Antevidência Genial: O Terceiro Pilar do Design Inteligente Marcos Nogueira Eberlin
           A ABPC e o Meio Ambiente Christiano P. da Silva Neto
    A Microbiologia e o Meio Ambiente: Evolução ou Variação de População ? Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    A Química do Pré-Sal e o Ambiente Tarcisio da Silva Vieira
 
 
Em breve fotos do Seminário


LOCAL:

Auditório Hugh C. Tucker - Faculdades Integradas Bennett
Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ


CONFERENCISTAS:
  • Christiano P. da Silva Neto
    Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado na Universidade de Londres, na área de concentração “Non-Stand Analysis”, no campo da Topologia. Autor de vários livros criacionistas, podendo ser citados: “A Criação – na Bíblia e na Ciência”; “Datando a Terra – perspectiva criacionista”; “Revelações de um Koala”, e “Origens – a verdade objetiva dos fatos”. É Presidente da Associação Brasileira de Pesquisas da Criação (ABPC) desde 1976.
  • Daniela Simonini Teixeira
    Engenheira Eletricista com ênfase em Sistemas Elétricos Industriais, pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, na área de Confiabilidade de Equipamentos Elétricos e Aeroportos, tendo participado do grupo MSG-3 que definiu as tarefas de manutenção das aeronaves da Embraer 170/190. Tradutora do livro “Geomagnetismo Terrestre”, de Thomas Barnes.
  • Eduardo F. Lütz
    Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Especialização em Matemática, Informática e Educação. Pós-Graduação em Física (áreas de concentração: Física-Matemática, Astrofísica, Física Nuclear). Efetuou Pesquisas em Física Hipernuclear (com híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Erlangen, Alemanha). Pesquisas e desenvolvimento em software para a Hewlett-Packard (HP). Vários artigos publicados no “International Journal of Modern Physicis”. Exerce também atividades na área de Educação, tanto teóricas quanto práticas (como educador).
  • Enézio E. de Almeida Filho
    Bacharel em Letras, pela Universidade Federal do Amazonas, especializado em Inglês e Literatura Estrangeira, Mestrado e Doutorando em História da Ciência – PUC-SP. Coordenador do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente. Escreve artigos para leitores não-especializados sobre as dificuldades teórico-empíricas das atuais teorias da origem e evolução da vida, divulgando também a Teoria do Design Inteligente como a melhor inferência científica à evidência encontrada na natureza.
  • Marcos Nogueira Eberlin
    Graduado, Mestrado e Doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas, pós doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Purdue University (USA). Professor Titular da Universidade Estadual de Campinas e Coordenador do Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas, Membro da Academia de Ciências, Presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas. Cerca de 400 artigos publicados em áreas diversas da Química, Bioquímica, Ciências dos Alimentos, Ciências Farmacêuticas e Ciências dos Materiais.
  • Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    Graduado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Especialização em Bioquímica / Vigilância Sanitária, MBA em Gestão da Saúde na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Medical College of Virginia. Chefe do Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital das Forças Armadas em Brasília, Vários artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras, Professor Adjunto de Universidades Privadas do Distrito Federal, e Membro Titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO).
  • Maria da Graça Lütz
    Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Mestrado em Bioquímica, com participação em Congressos e vários artigos em publicações no Brasil e no exterior.
  • Matusalém Alves Oliveira
    Mestrado em Teologia, Professor, de Pré-História e História das Religiões na Universidade Estadual da Paraíba, e Coordenador do PROCA – NUEPM. Professor mestre em teologia histórica professor do departamento de história e geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor da disciplina de pré=história, sub-coordenador do Proca (programa de conscientização arqueológica), coordenador do NUEPH/UEPB (Núcleo de Estudos Pré-Históricos).
  • Nahor Neves de Souza Junior
    Geólogo, com Doutorado em Geotecnia pela USP, professor de Geologia e Mecânica das Rochas na UNESP e USP, e de Ciência e Religião no UNASP – CII, com várias publicações didáticas, artigos científicos em ciência e religião e autor do livro “Uma Breve História da Terra”. Coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil e da publicação “Ciências das Origens” em parceria com a Sociedade Criacionista Brasileira.
  • Queila de Souza Garcia
    Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Mestrado e Doutorado na área de Ecofisiologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas. Professora de Fisiologia Vegetal na Universidade Federal de Minas Ferais, e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Biologia Vegetal e Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e manejo da Vida Silvestre na mesma Universidade.
  • Tarcisio da Silva Vieira
    Bacharel em Química e Biologia, pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde, com Mestrado em Química Orgânica pela Universidade de Brasília, Colaborador da Sociedade Criacionista Brasileira na edição do Manual Pedagógico do livro “Criação – Criacionismo Bíblico”. Professor concursado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins.


|              Desenvolvido por Lógika              |
Copyright SCB 1972-2017 - SCB Online 1998-2017 - Filosofia das Origens Online 2005-2017. Powered by 888 poker bonus code