XII Seminário "A Filosofia das Origens"

Imprimir


A Sociedade Criacionista Brasileira tem a honra de informar que realizou o XII Seminário “A Filosofia das Origens” de 4 a 6 de maio de 2012, na cidade de Cochabamba - Bolívia.

TEMA: PERSPECTIVAS SOBRE AS ORIGENS

Programação

Veja os slides das palestras nos arquivos PDF

  Perspectivas de planejamento, projeto e estética na natureza e Informações sobre a Sociedade Criacionista Brasileira Ruy Carlos de Camargo Vieira
    Novas Perspectivas na Catástrofe do Dilúvio Nahor Neves de Souza Jr.
    Novas Perspectivas na Ciência Eduardo F. Lütz
    Novas Perspectivas na Origem da Vida Tarcisio da Silva Vieira
   Novas Perspectivas da Arqueologia do Oriente Médio (Parte I e Parte II) Matusalém Alves Oliveira e Washington Luis Alves de Menezes
    Novas Perspectivas no Mundo Microscópico Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    Novas Perspectivas no Mundo Macroscópico Eduardo F. Lütz
    Novas Perspectivas no Registro Fóssil Marcos Natal de Souza Costa
    Darwin no Banco dos Réus Hipólito Gadelha Remígio

 

Em breve fotos do Seminário

LOCAL:

Auditório da Universidad

Universidad Adventista de Bolivia - Cochabamba - Bolívia



CONFERENCISTAS:

  • Eduardo F. Lütz
    Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Especialização em Matemática, Informática e Educação. Pós-Graduação em Física (áreas de concentração: Física-Matemática, Astrofísica, Física Nuclear). Efetuou Pesquisas em Física Hipernuclear (com híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Erlangen, Alemanha). Pesquisas e desenvolvimento em software para a Hewlett-Packard (HP). Vários artigos publicados no “International Journal of Modern Physicis”. Exerce também atividades na área de Educação, tanto teóricas quanto práticas (como educador).
  • Hipólito Gadelha Remigio
    Formado em Contabilidade e Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e com mestrado em Custos pela UnB, Brasil. É consultor de Orçamentos do Senado Federal e cursa Bacharelado em Química pela UnB. É Secretário da Sociedade Criacionista Brasileira.
  • Marcos Natal de Souza Costa
    Graduado em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Geologia (Área de Geologia Econômica) pela UFMG. Doutor em Geologia (Área de Geologia Econômica) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Professor de Geologia e Paleontologia do UNASP, Campus São Paulo, Coordenador do Núcleo de Estudos das Origens do UNASP.
  • Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Mestrado em Microbiologia e Imunologia pela UFRJ e Doutorado em Microbiologia pela Virginia Communwealth University – USA. Vários artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras. Professor Adjunto de Universidades Privadas do Distrito Federal e Membro Titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO).
  • Matusalém Alves Oliveira
    Doutorado em Ciências da Religião. Docente de Pré-história e História das Religiões da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Coordenador do Núcleo de Estudos Pré-históricos (NUEPH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Sub-coordenador do Programa de Conscientização Arqueológica (PROCA).
  • Nahor Neves de Souza Junior
    Graduado em Geologia, com Doutorado em Geotecnia pela USP, professor de Geologia e Mecânica das Rochas na UNESP e USP, e de Ciência e Religião no UNASP – CII, com várias publicações didáticas, artigos científicos em ciência e religião e autor do livro “Uma Breve História da Terra”. Coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil e da publicação “Ciências das Origens” em parceria com a Sociedade Criacionista Brasileira.
  • Queila de Souza Garcia
    Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Mestrado e Doutorado na área de Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas e Pós-Doutorado em Ecofisiologia Vegetal pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora de Fisiologia Vegetal na Universidade Federal de Minas Gerais, e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Biologia Vegetal e Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre na mesma Universidade.
  • Ruy Carlos de Camargo Vieira
    Graduado em Engenharia Mecânica e Eletricista pela Escola Politécnica da USP; Doutor Livre Docente em Mecânica dos Fluidos pela Escola de Engenharia de S. Carlos da USP; Ex-Professor no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na Escola de Engenharia de S. Carlos da USP, e na Universidade de Brasília; Professor Emérito da USP – Escola de Engenharia de São Carlos; Autor de inúmeros livros e publicações; Fundador e Presidente da Sociedade Criacionista Brasileira, e Editor da Revista Criacionista há 40 anos.
  • Tarcisio da Silva Vieira
    Bacharel em Química e Biologia, pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde, com Mestrado em Química Orgânica pela Universidade de Brasília, Colaborador da Sociedade Criacionista Brasileira na edição do Manual Pedagógico do livro “Criação – Criacionismo Bíblico”. Professor concursado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins.
  • Washington Luis Alves de Menezes
    Docente de Pré-história e História das Religiões da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Mestrado na Área de Ciências Humanas. Coordenador do Programa de Conscientização Arqueológica (PROCA).

 

.:: GALERIA DE FOTOS DO EVENTO ::.


|              Desenvolvido por Lógika              |
Copyright SCB 1972-2017 - SCB Online 1998-2017 - Filosofia das Origens Online 2005-2017. Powered by 888 poker bonus code