The News

Últimas notícias

SCB Convoca Associados para Eleição da Diretoria

A Comissão Eleitoral da SCB está convocando seus associados 2 Assembléias que ocorrerão do dia 02 de Dezembro de 2017 para a Eleição da Diretoria para o próximo triênio.

Os associados poderão participar de forma presencial ou digital. Para maiores informações, acesse a nota oficial.

Luto - Prof. Washington Menezes

 

NOTÍCIA DE FALECIMENTO

 

A Sociedade Criacionista Brasileira lamenta informar o falecimento de um dos palestrantes de seus Seminários “A Filosofia das  Origens” – o Prof. Washington Luís Alves de Menezes – ocorrido no início da semana passada em Campina Grande, PB.

Recebemos essa notícia no final da semana passada, por informação que nos foi dada por outro palestrante de nossos Seminários, residente em Campina Grande – o Prof. Matusalém Alves Oliveira – colega do falecido, com quem trabalhava na Universidade Estadual da Paraíba, na mesma cidade.

Ambos os professores foram os coordenadores de nosso VI Seminário realizado em outubro de 2008 na cidade de Campina Grande, e se destacaram pelo seu trabalho conjunto, que, com o apoio de outros defensores da causa criacionista, tornou esse Seminário um dos mais profícuos e proveitosos de toda a série até então realizados.

Lamentamos a perda desse nosso colaborador, especialmente pelas circunstâncias trágicas da ocorrência, um assassinato por malfeitores que também simultaneamente tiraram a vida da sua esposa.W

Nossos últimos contatos com o Prof. Washington foram nos XV e XII Seminário “A Filosofia das Origens” realizados respectivamente em Campo Grande, MS, no mês de novembro do ano passado e em Cochabamba, Bolívia no mês de maio de 2012, no qual ele foi um dos nossos palestrantes convidados.

Apresentamos à família desse nosso colaborador e à comunidade campinense, abaladas por esse infausto acontecimento, nossas sinceras condolências pelo falecimento desse nobre defensor da causa criacionista.

 

A Diretoria da SCB

 

Ciência ao sabor do dinheiro

MAGNATAS FINANCIAM PROJETOS E MUDAM DINÂMICA ACADÊMICA

 

Enquanto cortes nos gastos públicos resultam na desativação de laboratórios, na demissão de cientistas e no cancelamento de projetos, uma profunda mudança está ocorrendo na forma como a ciência é bancada e praticada.

 

"Para o bem ou para o mal", disse Steven Edwards, da Associação Americana para o Progresso da Ciência, "a prática da ciência no século 21 está sendo moldada menos pelas prioridades nacionais ou por grupos com revisão entre pares e mais pelas preferências particulares de indivíduos com grandes quantidades de dinheiro."

 

A ciência está cada vez mais se tornando um empreendimento privado. Do Vale do Silício a Wall Street, a filantropia científica está na moda, pois muitos magnatas buscam se reinventar como patronos do progresso social por meio da pesquisa científica.

 

Mais de uma década atrás, Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, criou um instituto de ciências do cérebro, para o qual doou US$ 500 milhões. Fred Kavli, bilionário dos setores imobiliário e tecnológico, fundou então três institutos cerebrais. Foi essa pesquisa ricamente financiada pela iniciativa privada que deu origem àquilo que o presidente Barack Obama chamou em abril passado de "o próximo grande projeto americano" - uma iniciativa de US$ 100 milhões para sondar os mistérios do cérebro humano.

Leia mais...


|              Desenvolvido por Lógika              |
Copyright SCB 1972-2017 - SCB Online 1998-2017 - Filosofia das Origens Online 2005-2017. Powered by 888 poker bonus code